sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

LIVRO II – 16 - “…dis que em todos os quarteis que dão fome …”




“14/2/71

Querido Filho muito estimo que esta minha carta te vá encontrar de saúde que eu fico bem graças a Deus olha Beto com as cartas que tu me mandas-te parece que ando doida só choro estou-te a escrever e estou a chorar sé em me lembrar que passas aí fome nunca pensei que a tua tropa te fazia sofrer tanto olha vim agora da casa da Alda estive a lavar roupa vi a falar com (solado) soldado que vinha do lado da freguesia e veiu-me a dizer e disse que ia para Chaves e dis que em todos os quarteis que dão fome agora pesote que me esqrevas se sabes se bens cá passar o entrudo ou não e mada-me dizer que é para eu saber o que é que heide fazer se não cá vieres passar o é para eu te mandar algum comer porque eu assim não sei o que é que eide fazer porque agora pelo carnaval tirante as coisas tive a falar com a Alda e o Tonito leu as tuas cartas da fome e ela dizeme que agora quando o Agostinho receber a reforma que te dá dinheiro agora manda-me dizer se queres que eu te mande a tua roupa de dentro que andas por aí todo sujo eu gostava muito de te cá ver que é para ver como é que tu estás olha Beto tu quando cá estavas quando eu atrasava mais um bocadinho o comer dizias que nessa hora aí já tinhas comido vez saiute tudo ao contrário tenho-te feito muita falta e vou fazendo Beto porque é que tu não te ajuntas com os outros soldados e não vão ti com o comanante entre todos não acha azar sejam todos unidos porque a fome não se aguenta porque eu ando muito desanimada se cá vieres trazes-me a roupa toda para eu lavar manda-me dizer se queres almenos 2 pares de cuecas e uma camisola tremino e não desanimes leva isso com calma que eu também tenho que fazer o mesmo com muitos sacrificios recomendações recebe muitos beijos e abraços desta tua mãe que nunca te esquece ADEUS

ADEUS     ADEUS”


Bookmark and Share Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post-Scriptum