quarta-feira, 14 de outubro de 2009

02- “…pois quando tu escreveres escreve bem a palavra Caxias…”



O remetente:



De António Pereira Graça
Soldado n.o11 da 1o Bataria do Regimento de Artelharia da Costa n.o 1
Caxias



O destinatário:



Ex.Ma Sen.ra
Alda Peres Morais
Fábrica Santos Barosa
Marinha Grande


O conteúdo:



Caxias 19-10-1931


Alda



Mesmo hoje recebi tua carta e vi o que me dizias, pois estimo que te encontres de saúde que eu igualmente.



Não sei nem posso saber por qual á a razão que esta carta só veio hoje, eu já pensava mel em não ter correspondência tua, julguei que tivesses outro pretendente que te agradasse mais, do que eu, com franquesa que já não fazia conta com carta tua. E tu sabes qual foi a demora, foi aí e foi em Cascais, porque tu não escreveste Caxias como devias tanto que os empregados dos correios escreveram a palavra Caxias de novo pois quando tu escreveres escreve bem a palavra Caxias.



Olha agora só posso sair de 15 em 15 dias ainda só saí um dia só foi quando fui a Parede e quando nós jantamos já é de noite passasse o tempo muito depreça.



Mandas-me dizer se tês trabalhado muito a fazeres o teu enxoval como eu te disse. Eu depois quando ai for mostro-te a carta para tu veres como ela vem, trás 6 carimbos vem toda preta.



Diz-me se a festa foi bonita e se houve baile e se dançaste muito. Sim?



Olha já lá não posso ir até acabar o tempo gostava de ir passar o 31 de Janeiro e o carnaval, e mesmo tu também não gostas que eu lá vá outra vez e eu não me rala seja o que for.



Dizes que não compreendes o que eu quero dizer com aquilo que te mandei dizer, quero que tu mandes para mim o que tu não queres para ti, e se não mandares agoras saibas que eu que faço como fazia dantes.



A outra carta pedite para escreveres logo tu não fizeste isso pois não: mas quarta feira quero receber cá carta tua se não receber já sabes o que te acontece é levares um abraço e beijos. Recomendações para quem perguntar por mim o tu o que quiseres. Adeus até para o ano que vem. Sim.”





Bookmark and Share
Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post-Scriptum