quarta-feira, 28 de outubro de 2009

01 - …intenções aliadas de entregar a Europa aos bolchevistas



Serviço de Informação

da

Legação da Alemanha

BOLETIM SEMANAL

LISBOA, 25 de Setembro de 1943

R. Buenos Aires, 25-r/c.E.

«La Prensa» combate as intenções aliadas de entregar a Europa aos bolchevistas


O jornal espanhol «La Prensa» ocupa-se das últimas informações de Nova-Iorque, publicadas nos jornais espanhóis, segundo as quais uma grande parte da Imprensa dos Estados Unidos da América trata das pretensões soviéticas. Especialmente o «Daily News», de Nova-Iorque, fala na satisfação das exigências soviéticas em relação à Filândia, Polónia e países bálticos, àcêrca da anulação dos postulados da «Carta do Atlântico». «La Prensa» pregunta indignadamente porque motivo a Inglaterra e a França declararam guerra à Alemanha, porque é que os Estados Unidos, desde a crise checoslovaca, tomaram uma atitude agressiva contra o Reich, e porque é que milhões de pessoas sustentam uma luta de morte em tôdas as «frentes».


A Grã-Bretanha, assim diz aquêle jornal, tinha prometido a integridade da Polónia, opondo-se ao resultado do escrutínio sobre o regresso da cidade alemã de Dantzig ao Reich. A Inglaterra pegou em armas para restabelecer a escravidão de Dantzig e do «corredor» polaco, e hoje, depois de quatro anos da mais horrífica sangueira que o Mundo jamais viu, admite-se que o Tratado de Versalhes criou uma Polónia artificial, uma Checoslováquia sintética e uma falsa Jugoslávia.


Para imortalizar êstes rebanhos agitadores, os anglo-saxões fizeram eclodir a segunda Guerra Mundial.


Depois da Europa ter chorado por mais de 5 milhões de mortos, depois de tôdas as nações do continente terem sido submetidas a êstes horrores, ocorreu à Imprensa dos Estados-Unidos dizer que as Nações Unidas não lutam pela «Carta do Atlântico», mas sim para que os povos da Europa sejam entregues, desarmados, à voracidade bolchevista.





Bookmark and Share
Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post-Scriptum