segunda-feira, 19 de outubro de 2009

06 - “…ele que não diga nada a ninguém do que é passado.”



O destinatário:


Exº. Snr.


António Pereira Graça


Fábrica de Vidros – (Melo)


MARINHA GRANDE


O conteúdo:



“Linda-a-Velha – 08-05-932


Meu pai


Muito estimo que esta carta os vá encontrar de saúde que eu bem felismente.


Então o Tonecas tirou um número baixo talvez não tirasse tão baixo como eu que foi o 11.o tínhamos que ficar ao serviço 31 o.


Eles no dia 29 do corrente já juram bandeira e no outro dia são logo distribuídos para onde devem ir.


Pergunta quando vou ao certo isso não sei mas os que e não teem castigo devem ir no 1.o dia ou no 2.o, e também sou 3.o na atinguidade cá no meu quartel. Por isso talvez no 1.o dia saia.


Eu estou a fazer conta de ir comprar um macaco para levar vestido o mais já tenho tudo para levar então diz que quere vir cá, então é para passear cá alguns dias ou é para seguir logo, então se fizer conta de cá vir mande dizer ao certo para eu saber e o ir esperar se vier.


Se o licenciamento comessasse no fim da semana podia tirar o bilhete de ida e volta assim não o primeiro dia é a uma terça feira não pode tirar bilhete de ida e volta, mas se vier alguma coisa se tem que arranjar.


Fui já buscar a camisa não parece a mesma está boa.


Diga ao Pedro Oliveira que espere pelo bilhete postal que eu disse que escrevia e ele que não diga nada a ninguém do que é passado.


Termino enviando recomendações para todos os visinhos e para a cunhada e para os meus irmãos e para a mãe e para si igualmente.


António Pereira Graça


O Abrantes que encha as cartas só mando 3 ou 4 palavras e pronto.


Adeus até Junho”





Bookmark and Share
Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post-Scriptum