quinta-feira, 15 de outubro de 2009

03- “…não to havia de dizer mas ele assim premite …”

O destinatário:


Ex.º Sr.º
António Pereira Graça
Soldado n.º11 da 1.ª Bataria do Regimento de Artelharia da Costa n.º 1
Reduto Sul
Caxias




O conteúdo:


Parede – 21-10-1931


Querido António


Cá recebi a tua tão amável carta que para mim fui uma algria. Estimo que estas simples palavras te vão encontrar de saúde que é o que eu mais estimo que eu fico bem.


Desculpa em eu te não ter escrito no mesmo dia porque não tive ocasião não penses que é por eu não me lembrar de ti não. Olha não se passa um momento que eu não me lembre de ti trago-te sempre na minha edeia


Mandas-te-me perguntar se eu tinha gosado muito Domingo. Nei fazia-mos de conta de sair porque a Catarina não vei ma a senhora fui-nos pedir para a gente irmos a um recado e que era casa da costureira foumos passar há porta da Constança e ela lá estava mais a companheira há vossa espera. Manda-me dizer se o compremisso no Domingo fui grande. Não o meu goso não fui nenhum só tristeza por estar tão longe de quei eu estimo mais. Agoura tu é que devias de ter gosado.. Para mim êsse amor com que me tratas parece-me um sonho. Mandas-te-me pedir a fotografia já te disse que não tinha nenhuma mas quando eu tirar ta mandarei com tudo gosto. Agoura por eu te não mandar a minha não deixas de me trazeres-a tua.


Peço-te para cá vires no Domingo sem falta que háde estar tão longe de ti tanto tempo sempre vais para Setúbal, tive pouca sorte não é assim amor.


Olha na terça-feira quando a minha patroa me em tregou as cartas disse-me que era a sorte grande que vinha lá dentro. Não podes por na tua edeia o amor que eu te tenho não to havia de dizer mas ele assim premite soute sincera para contigo e sarei até há hora da morte.

Agora Com isto determino porque são horas de me deitar estou com muito sono.


Enviu-te comprimentos da Constança e tu recebe mil felicidades e um aperto de mão desta que te ama


Maria do Carmo


Adeus Adeus até Domingo

Adeus não te esqueças da Fotografia




Bookmark and Share
Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post-Scriptum