quinta-feira, 22 de outubro de 2009

09 - “Então os estragos por ai foram grandes não?”




O destinatário:


Ex.o Sr.


António Pereira Graça


Fábrica de Vidros Melo


Marinha Grande


O conteúdo:


“Lisboa – 11-3-941


Meus pais desejo a vossa saude assim como de toda a família que eu e os meus por agora vamos indo bem. A Alda e a Isabel tem estado doentes. Na altura em que recebi a vossa carta com a triste notícia do que tinha havido na minha casa estavam elas bem mal. Mas agora já vão melhor felizmente.


Mandaram dizer que já andavam em reconstrução. Peço-vos que mandem dizer quanto gastaram e se as paredes ficaram arroinadas e se os estragos foram muito grandes.


Outro assunto: apenas mandei preguntar em que data se pagava o seguro e não para vocês o pagarem, pois que, eria saber para lhes mandar o dinheiro.


O meu cunhado António deve entrar agora no dia 20 dêste mês com o primeiro mês de renda da casa. O dinheiro do mês passado foi para ele pelo arranjo do pátio e a limpeza da casa e outras despesas.


Então os estragos por aí foram grandes não? por aqui foi uma miséria mas aidiante não vale apena lamentar nos porque não nos vale de nada.


Sem mais, recomendações para todos os meus irmãos e sobrinhos e vocês recebam um grande abraço deste vosso filho.


Pedro Pereira Graça”



“A minha família também se recomenda muito e recebam também muitos beijos da Alda”





Bookmark and Share

Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post-Scriptum