quarta-feira, 3 de março de 2010

LIVRO - II – 52 - “… operação de hélios que fazia lembrar os grandes filmes …”


“Localidade, 11 de Abril de 1972
Amigo Beto:
Acabo de receber a tua carta de 7 do corrente à qual passo me apresto a responder, desejando antes de mais que te encontres de boa saúde e com alguma disposição.
Pois é verdade beto, escrevi-te uma carta em resposta á tua anterior e a contar-te da minha possível saída do Localidade. Até andava um pouco aborrecido, pois não sabia se tinhas recebido a carta ou não. É que, não sei se te lembras quando escrevi, para tua casa a carta foi devolvida e a escrever para Quartel nunca se sabe quando as cartas extraviam. De qualquer modo creio que não há culpa de ninguém e a nossa grande amizade há-de continuar por muitos muitos e muitos anos. Nunca o disse a ninguém mas podes crer que te considero um dos meus maiores amigos de sempre.
Sobre novidades tenha a dizer-te que já saí do Localidade. Encontro-me no LOCALIDADE, uma das zonas de maior terrorismo do Leste de Angola. Ainda há pouco houve aqui uma operação de hélios que fazia lembrar os grandes filmes de guerra. Consegui tirar algumas fotos com a minha máquina e se me for possível envio-te uma para tu veres como é a guerra na Leste.
Quanto a mim sinto-me bem, só um pouco estouvado, pois um gajo aqui dá mesmo em maluco.”
Ás vezes dá-me na cabeça de ir fazer “rali” com um jeeps descapotável cheio de pretas e mulatas na pista de aviação. Toda a malta anda “choné” e lá para Agosto com a vinda do Cacimbo até estou com medo de ir à Metrópole."
(Continua)



Bookmark and Share Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post-Scriptum