quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

LIVRO II - 11 - “… gachas boas então goza com elas mas ve se sabes gozar …”


“23-1-71

Querido filho muito estimo que esta minha carta te vá encontrar de perfeita e feliz saúde que eu e o teu irmão ficamos bem graças a Deus.

Beto não tens mais nada que fazer escreves todos os dias olha desculpa de eu não te escrever tantas vezes como tu me escreves a mim porque o filho da Ermelinda tem que escrever muitas cartas e têm que ir umas atrás das outras por isso se eu te tardar com alguma carta porque eu ando a favor a nossa Alda levou no dia 22 mais 0,5 litro de sangue e ela ficou com muito frio não sabemos se ela é alporada ou se lhe secam a ulcera agente amanhã lá vamos ao hospital a menina está em casa do Amândio o Adérito o homem e o menino estão todos em casa eles é que fazem o comer o Beto a tua letra vem muito aberta e o garoto não percebe metade Beto masdas-te-me dizer que gostavas de vir a casa e que ias falar com o sargento pois eu gosto de te cá ver mas tu para vires cá assim gastas muito dinheiro olha faz as coisas da melhor maneira mas que não gastes muito dinheiro para cá tem chovido muito e tem feito muito vento e muito frio quanda a nossa o Alda vier do hospital eu escrevo-te olha as novidades por cá são sempre as mesmas então mandás-te-me dizer que aí havia gachas boas então goza com elas mas ve se sabes gozar parece que vens casado olha eu cá continuo na fábrica recebe um saudoso abraço desta tua mãe que nunca se esquece de ti recomendações do teu irmão aDeus ate á tua resposta

Agora Fala a Ermelinda

Beto quero-lhe dizer que já sei onde é que está o meu filho escreveu-me e dize-me que estava empregado num hotel em Lisboa que tem cama e mesa e ganha 300$00 por mês veja vocês bêm o fraco juízo dele mas ele quer assim eu fazo-lhe a vontade há-de aprender á custa da caveça dele pois eu acho que não merecia isto tão boa que eu era para ele quando ele andar onde você anda hoje talvez que a mãe já tenha valor para ele agora quero-lhe pedir um favor se você quando vier a casa se a caso passar a Lisboa eu mando-lhe a direcção dele e você vai ver se o vê se tiver tempo

Almerindo Viriato da Costa José

Rua de S. José, N.º 22 – 1.º

Pensão Lisboa

Lisboa

2

esta direcção fica perto do terreiro do Paco e se bocê falar com ele diga-lhe 2 coisas e por agora é tudo recomendações.

ADeus até á vista”





Bookmark and Share Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post-Scriptum