quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

LIVRO II - 02 - “…hás-de passar aí muito dia e muita noite…”



“18-1-70

Querido filho muito estimo que esta minha carta te vá encontrar de perfeita e feliz saúde que eu e o teu irmão ficamos bem graças a Deus.

Querido filho cá recebi a tua carta nela vi tudo quanto me mandava dizer tu tens a impresão que eu não te escrevo pois eu ainda sábado pos uma carta tens que ter calma porque a carta não a recebes no mesmo dia porque eu escrevo-te no mesmo dia ou que seja no outro

II

tens que ter calma porque tu sabes que hás-de passar aí muito dia e muita noite por isso tem calma que eu tambem a tenho com muitos sacrificios agora com respeito á nossa Alda nós fomos lá no Domingo ão Hospital as pessoas que lhe deram sangue foram lá todos vela até o Rui que está lá em casa dela tambem deu sangue e já a encontramos encostada á cama o médico tirou-lhe uma chapa e disse que ele que tem um

III

boraco no estômago que lhe cave um dedo ainda não sabe se a vão alporar o se não o médico só a deu salva na terça feira holha sabes quem fugiu foi o filho da Ermelinda o mais velho consta-se que está em Lisboa olha sabes o barracão donde foi o casamento da Alda a filha do Pedro o barracão do Floriano abateu tu dizes que queres cá vir vens quando puderes que eu gosto de te cá ver já tens a roupa suja com isto não tenho mais nada a dizer termino recomendaços de nós todos e um beijo desta tua querida mãe

A D E U S

F E L i C i D a D e S

ADeuS

ADeus




Bookmark and Share Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post-Scriptum