EMBAIXADA BRITÂNICA
BOLETIM DE INFORMAÇÕES
SECÇÃO DE IMPRENSA – RUA DE S. DOMINGOS Á LAPA, 26 – LISBOA
N.º 253.
25/10/43
(Continuação)
A ESTRATÉGIA DAS … MINAS
Quantas vezes não temos preguntado a nós mesmos, com espanto, o que fazem na Alemanha os milhões de operários estrangeiros – escravos modernos – que o Reich forçou a trabalhar nas fábricas da indústria de guerra. Espanto inteiramente justificado, visto os alemães explicarem e justificarem as suas derrotas sucessivas pela superioridade do material de guerra e do armamento dos adversários.
As últimas notícias das frentes da Itália e da Rússia dão uma explicação ao mistério: os milhões de operários estrangeiros que trabalham na Alemanha devem sobretudo entregar-se ao fabrico de minas! O exército alemão gasta quantidades inimagináveis daquêles engenhos de guerra, pois o seu único êxito é “retardar” o avanço dos exércitos adversários, tanto em Itália como na Rússia.
Assim, pode-se dizer que a verdadeira “arma secreta” de que a propaganda nazi fala misteriosamente, de há algum tempo a esta parte, com o intúito de reanimar as esperanças do povo alemão, é a mina, a arma de guerra de um exército em fuga!
Imprimir artigoGuardar como PDF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Post-Scriptum